Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Meio ambiente

Carlos Accioli Ramos (Diretor - Editor) - Em 04/05/2017

Meio ambiente
O talento é um título de responsabilidade – teria dito de Gaulle a propósito dos “crimes intelectuais” de Brasillach, um talentoso jornalista que se colocou a serviço do fascismo. Acabou executado no fim da Segunda Guerra Mundial, aparentemente mais pela qualidade do que escrevia do que pelo conteúdo em si mesmo.
Modo geral, continuamos fuzilando personalidades de comprovado talento sempre que o rumo da sua produção deriva para o torto. Os menos capazes também causam dano, mas os talentosos muito mais – e por isso lhes atribuímos um título de responsabilidade.
Alguns desses notáveis perfilam-se diante do pelotão em Santo Amaro de Ipitanga sempre que emprestam talento a iniciativas estéreis, voltadas tão somente para ocupar espaço na atmosfera local.
 
Título de responsabilidade
Um exemplar da Medalha de Santo Amaro de Ipitanga, honraria conferida “aos que tenham prestado relevantes serviços ao município de Lauro de Freitas”, está na bica de ser entregue a alguém que participou, com óbvio talento e ainda maior notoriedade de um – programa de televisão.
 
Promessas 1
Velhos compromissos da administração pública vêm sendo lembrados ultimamente, com renovadas promessas de concretização. O sistema de esgotamento sanitário de Lauro de Freitas encabeça a lista. O secretário Cássio Peixoto, da Infraestrutura estadual, disse no mês passado que “a obra foi retomada” e que está “andando com velocidade”. O próprio governador Rui Costa (PT) disse haver R$ 192 milhões para aplicar “na rede coletora de esgotamento sanitário de Lauro de Freitas”. Necessário detalhar tudo isso, informando os prazos de cada etapa, por exemplo. Mas uma promessa já é melhor que promessa nenhuma. Resta manter a esperança.
 
Promessas 2
A construção do sistema de ciclovias de Lauro de Freitas é outro compromisso antigo recentemente renovado pela prefeita Moema Gramacho (PT). No governo estadual, voltou a ser comentado o parque linear do Ipitanga e seus piscinões para contenção de enchentes – tema de uma reportagem que a Vilas Magazine abordou em primeira mão há quase quatro anos. São duas obras de grande porte e ainda maior impacto na vida das pessoas em Lauro de Freitas. A conferir.
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web