Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Prefeitura quer implantar projeto “Universidade de Verão” em Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 06/06/2017

A prefeita Moema Gramacho (PT) se comprometeu com a “transversalidade entre as secretarias municipais” para potencializar a execução do projeto
 
Transformar espaços públicos da cidade em campi onde serão desenvolvidas atividades de educação superior e básica é o objetivo do projeto “Universidade de Verão da Bahia”, que propõe a oferta de cursos, conferências, palestras, rodas de conversas, mesas redondas em todos os campos do conhecimento, ao lado de concertos, representações teatrais, cinema, recitais e atividades desportivas no próximo verão.
 
Iniciativa da prefeitura de Lauro de Freitas, o calendário de ações do projeto foi discutido em maio com representantes de 12 universidades públicas estaduais e federais da Bahia e do Instituto Mpumalanga, gerido pela medalhista olímpica Ana Moser. Foi proposta ainda a realização de um Fórum de Discussão Social com lideranças comunitárias para “dar sequência à construção, em conjunto”, do Universidade de Verão da Bahia.
 
O secretário municipal de Educação Paulo Gabriel Nacif explicou que o projeto visa transformar a cidade “num grande centro acadêmico com espaço para os mais diversos debates”. Parcerias “com as universidades públicas da Bahia e instituições” viabilizarão a proposta. A ideia é que cada instituição de ensino superior mobilize a sua pró-reitoria de extensão para apresentar a proposta do Universidade de Verão e defender as temáticas destinadas a cada professor interessado.
 
A professora Lucia Marisy, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) garante que “a extensão também será responsável pela mobilização” e afirmou: “todos estamos comprometidos com a proposta”. Para o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) Naomar Almeida, o potencial do Universidade de Verão da Bahia é firmado a partir do planejamento: “É esse momento de construção que fará com que o Universidade de Verão da Bahia ganhe a reputação que almejamos”, disse.
 
A chamada “universidade de verão”, tradicional muitos em países do hemisfério norte, oferece aulas e atividades acadêmicas diversas durante o período de férias. Fora dos Estados Unidos, as atividades costumam incluir temas não acadêmicos e para públicos mais amplos.
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web