Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

4º Concurso Escritores Escolares

Redação Vilas Magazine - Em 06/06/2017

Nova edição do Concurso Escritores Escolares, organizado pela Fundação Pedro Calmon, vinculada à secretaria estadual de Cultura, foi apresentada em maio. O objetivo é incentivar alunos e escolas da rede de ensino, dos segmentos Fundamental 1 e 2, para a produção textual e participação em atividades de escrita e reflexão crítica.
 
O concurso, em sua quarta edição, premia jovens escritores escolares nas categorias prosa e poesia, nos diversos segmentos educacionais, com tablets, computadores e livros. Além dos escritores, escolas e professores que incentivam a participação de seus alunos no concurso recebem Menção Honrosa e kits com livros. O tema é livre.
 
O jovem Luis Kleber Ribeiro, aluno da escola Governador Mario Covas, em Itinga, foi premiado com o segundo lugar na edição realizada em 2016 pela poesia intitulada “Viver”. Com apenas 11 anos, Kleber fala sobre as alegrias da vida e reflete as suas contradições. Sua poesia e a dos outros finalistas foi exposta no foyer do teatro Castro Alves em dezembro e agora faz parte do acervo da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web