Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Efeito metálico

Karina Matias / Folhapress - Em 04/07/2017

Queridinho da vez, o batom metálico é a aposta de grandes marcas e já conquistou as famosas. Maquiadores dão dicas de como usar
 
A nova tendência da maquiagem é chamar a atenção para os lábios. O produto da vez é o batom metálico, visto em modelos nos desfiles internacionais e que já conquistou várias famosas brasileiras, como as atrizes Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli. O diferencial, em comparação com os cintilantes tradicionais, é que os novos batons combinam o efeito metálico ao acabamento matte. “O efeito é um brilho mais seco e muito bonito”, destaca a maquiadora Juliana Rakoza.
 
Os novos batons garantem um visual sofisticado e arrebatador. Para quem ainda está em dúvida, Lavoisier, maquiador oficial da Eudora, destaca que a maquiagem é também um instrumento para transformar e alegrar o dia a dia das mulheres. “Ela existe para realçar a beleza feminina e também para que cada uma explore novas facetas. Divertir-se e ousar às vezes também é fundamental”, diz.
 
Para ajudar quem não sabe com o apostar na tendência, os profissionais dão algumas dicas. Uma delas é manter o equilíbrio. Se usar cor chamativa na boca, não carregue nos olhos. “Máscara para cílios e delineador são suficientes para uma ‘make’ mais leve”, indica Lavoisier.
 
Isso não significa que não dá para usar o batom metálico durante o dia. “Eu sou super a favor de usar brilho durante o dia, mas desde que a mulher goste e isso tenha a ver com seu visual”, afirma Juliana.
 
Ela garante, ainda, que dá para combinar o batom metálico com sombras metálicas, também em alta. “É só saber dosar. Eu, por exemplo, não gosto muito de uma boca em um tom forte,como vinho ou vermelho,com um olho muito carregado, porque acho que fica demais. Mas é possível combinar com um marrom metálico esfumado no canto e até usar um delineador.”
 
Os maquiadores salientam que os tons de batom nude estão na moda e podem ser uma boa forma de começar a apostar na tendência. “São fáceis de usar e de combinar”, ressalta Lavoisier. Outra dica dele é que as negras apostem nos dourados. “O resultado fica muito glamoroso”, avalia.
 
HIDRATAÇÃO
Para conquistar uma maquiagem mais bonita, a maquiadora Juliana lembra que é fundamental manter os lábios hidratados. “Passe o hidratante antes mesmo de começar a preparar a pele”, orienta.
 
Outro truque é passar um gloss transparente por cima do batom, no centro dos lábios. “Esse efeito foi muito usado nas passarelas dos desfiles e dá a aparência de uma boca mais volumosa”, ensina a maquiadora.
 
Foto: A blogueira Claudia Guillen usa
batom metálico, que promete
fazer sucesso entre as brasileiras

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web