Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Com apoio do Rotary, Obras Sociais Irmã Dulce lançam pedra fundamental de sala de cirurgia para pacientes oncológicos

Redação Vilas Magazine - Em 04/07/2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançaram em 7 de junho, no Hospital Santo Antônio, no Largo de Roma, em Salvador, a pedra fundamental da 11ª sala de cirurgia da instituição.
 
Orçado em cerca de R$ 1 milhão – incluindo obras de construção e aquisição de equipamentos (a exemplo de mesa cirúrgica, monitores, aparelho de anestesia e SET de vídeo, entre outros) – o novo espaço surge como um importante reforço na redução da fila de espera por procedimentos cirúrgicos na OSID, que atualmente contabiliza mais de 10 mil pacientes aguardando por cirurgias, nas mais diversas especialidades.
 
A nova sala cirúrgica da OSID – cuja construção está prevista para começar em setembro, com duração de quatro meses – será voltada para cirurgias de alta complexidade na área oncológica, proporcionando assim mais agilidade no tratamento de pacientes com câncer.
 
Os recursos para implantação do espaço estão sendo obtidos através de doações e do apoio do Rotary Internacional e Rotary Club da Bahia. “Hoje as Obras Sociais contam com dez salas de cirurgia para diversas especialidades. Mas essa sala tem uma função especial, pois vai ajudar a salvar vidas de pacientes com câncer, que quase sempre são casos urgentes e não podem esperar muito. Então o novo espaço não só fará com que os pacientes oncológicos aguardem menos tempo para passar pelo procedimento, como também vai agilizar a fila de espera por cirurgias das outras especialidades, visto que os pacientes com câncer geralmente têm prioridade e agora passarão a ter uma sala específica”, declarou emocionada a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, durante a solenidade, que contou com a presença de profissionais, conselheiros, voluntários e religiosos, além de integrantes do Rotary Club da Bahia.
 
“Foi uma satisfação para o Rotary poder contribuir com esse espaço de extrema necessidade para as Obras de Irmã Dulce que é a nova sala cirúrgica, de grande importância, porque vai ajudar a
diminuir uma fila de espera de mais de 10 mil pessoas. Já temos novas ações engatilhadas para conseguir arrecadar o restante do valor necessário para custear a sala, juntamente com as doações da população. Além disso, queremos apoiar novos projetos da OSID e fortalecer cada vez mais essa parceria”, declarou o presidente do Rotary Club da Bahia, Eduardo Barbosa.
 
Foto: Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce e Eduardo Barbosa, presidente do Rotary Club da Bahia
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web