Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Feira de agricultura familiar deve acontecer quinzenalmente

Redação Vilas Magazine - Em 04/07/2017

Produtos da agricultura familiar de Lauro de Freitas estiveram na Praça da Matriz, no Centro, compondo o cenário de São João, na Feira Livre da Agricultura Familiar e Economia Solidária, promovida pela prefeitura. A ideia era apresentar novas possibilidades de geração de renda para os expositores e opções de lazer para a comunidade.
 
Consumidora faz compras em barraca da feira: geração de renda local
 
O secretário de Trabalho, Esporte e Lazer Uilson de Souza destacou o “acesso à autogestão”. Para ele, a ação “representa o reconhecimento de políticas públicas positivas e estruturantes para o avanço da cidade, promovendo justiça social nesses segmentos econômicos”. A feira da economia solidária será promovida também em outros pontos da cidade.
Feira de agricultura familiar deve acontecer quinzenalmente
 
Havia barracas desde hortifrutigranjeiros, artesanato, produtos reciclados, como vassouras produzidas com garrafas PET até cerveja artesanal, geleias e compotas.
 
A primeira montagem da feira aconteceu no início de junho, no estacionamento do Restaurante Popular. Milho verde, amendoim, aipim, laranja e uma variedade de produtos orgânicos, de acordo com a prefeitura, estavam entre os produtos comercializados. Agora deve acontecer a cada 15 dias como forma de gerar mercado para os produtos da agricultura familiar do município.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web