Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Grupos populares animaram o São João em Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 06/07/2017

 
Estudantes da rede pública de ensino na cidade formaram os grupos que deram espetáculo na Praça da Matriz neste São João. Além do grupo Família União, os grupos Esquadrão Verde, do Escola Estadual Francisco Pereira Franco e Solange Coelho, da escola municipal de mesmo nome, apresentaram-se para o público. Espetáculos de forró no palco montado na praça completaram a festa.
 
O “Arraiá de Ipitanga” movimentou o Centro de Lauro de Freitas na sexta-feira e sábado de São João. Cada bloco saiu de um ponto diferente seguindo até a Praça da Matriz, cada um com os seus seguidores.
 
Os Cangaceiros de Ipitanga, com 120 Lampiões, 70 Marias Bonitas e 500 populares juntaram-se ao Arrasta Jegue, mais antigo, e ao Tradição Chapéu e Gravata, que desfila oficialmente há sete anos, embora tenha sido criado há mais de 40 anos. Tudo começou com um grupo de amigos que saía pelo bairro vestido de terno, chapéu e gravata e entrava nas casas para comemorar o São João. Já o Arrasta Jegue faz parte das festas juninas de Lauro de Freitas há 16 anos.
 
Na praça, barracas ofereciam comidas e bebidas típicas. Pelo palco, que tem como cenário a Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga passaram a própria prefeita Moema Gramacho (PT), os cantores Wellington Pacheco, Eralson Romão, Gereba, Zelito Miranda e Edu Casanova, além das bandas Xote de Anjo, Forró Sobepoeira, 20 Xotear, Filé de Camarão, Kimimo do Forro e os cantores Val Macambira e Ruan Bagano.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web