Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Iberostar Hotels & Resorts apoia comunidades do Litoral Norte de Salvador

Redação Vilas Magazine - Em 06/07/2017

A Iberostar Hotels & Resorts continua desenvolvendo projetos baseados em seu Plano Estratégico RSC (Responsabilidade Social Corporativa) que, com adesão ao Pacto Mundial das Nações Unidas, passou a cumprir os dez princípios universais necessários para promover a responsabilidade social da empresa nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente, ética e assegurar um desenvolvimento sustentável e responsável.
 
Na última semana de maio, os resorts Iberostar na Bahia doaram 100 beliches, 200 colchões, 650 cobertas e 450 travesseiros para as associações de moradores do Litoral Norte do estado. Ao todo, oito comunidades carentes da região de Mata de São João foram beneficiadas: Praia do Forte, Vila Sauípe, Açu da Torre, Malhadas, Campinas, Barra de Pojuca, Barro Branco e Porto de Sauípe. “Procuramos também beneficiar as comunidades onde residem nossos colaboradores, estreitando ainda mais nosso relacionamento e buscando atrair profissionais para os hotéis”, avalia Margareth Oliveira, gerente executiva de Recursos Humanos da Iberostar no Brasil.
 
Desde que comprou o terreno para a construção dos hotéis Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte, em 2004, a rede assumiu o compromisso com a comunidade local e meio ambiente e, desde então, em parceria com o Projeto Tamar, ajuda na preservação das tartarugas marinhas que se reproduzem na região. Em 2008, a Fundação Iberostar, por meio do programa “Tecendo o Amanhã”, inaugurou, com a colaboração da UNICEF, o Centro em Educação Infantil e Atenção Familiar D. Miguel Fluxá Roselló, em Mata de São João, com capacidade para atender mais de 300 crianças de 0 a 6 anos.
 
Além disso, a rede participa de iniciativas de institutos locais, tais como o projeto “Pontes para o Futuro”, que visa oferecer qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para os jovens das comunidades; e também mobiliza funcionários e hóspedes a participarem do “Dia Mundial de Limpeza de Praias”, recolhendo toneladas de lixo da Praia do Forte, entre outros projetos.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web