Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Empresa baiana desenvolve aplicativo para controlar ponto de domésticos

Redação - Em 04/08/2017

Na semana do Dia Internacional do Trabalho Doméstico, comemorado em 22 de julho, uma empresa baiana apresentou uma ferramenta digital destinada a controlar e gerenciar com precisão os horários de trabalho dessa categoria. Trata-se de um aplicativo para celular, chamado QRPoint For Home, da empresa Facile Tecnologia e Inovação.

Para “bater o ponto”, o funcionário abre o aplicativo no seu próprio smartphone, insere o PIN de quatro dígitos e tira uma “selfie”. O patrão, também por smartphone, pode assim confirmar a geolocalização do trabalhador e verificar o registro facial.
 
 
O aplicativo também permite que o empregador consulte sempre que quiser os horários de chegada e saída de seus empregados e ainda faz cálculos automáticos de horas, horas extras e adicionais noturnos. O custo varia conforme o número de empregados. Para controlar o ponto de até três, são R$ 59,90 por ano.
 
Entre as mudanças trazidas pela chamada PEC das Domésticas às relações de trabalho entre empregadores e empregados domésticos está a obrigação do registro dos horários de trabalho. Para a empresa, a folha de ponto manual pode gerar erros, imprecisões e trazer insegurança jurídica.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web