Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Uninassau promove ação social em Portão

Redação Vilas Magazine - Em 29/08/2017

A Faculdade Uninassau promoveu em agosto uma ação social na escola de Vila Nova de Portão, oferecendo serviços gratuitos a cerca de 100 pessoas na área social, de educação e de saúde. O objetivo da instituição é facilitar a vida da população, levando até a comunidade serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, atendimento odontológico e orientação jurídica. No estande do Balcão de Justiça e Cidadania da Uninassau, a população contou com o apoio da advogada e orientadora Karina Vigas, que prestou serviços relacionados a divórcio, direito de vizinhança, pensão alimentícia e orientação trabalhista, entre outros.
 
A advogada falou da importância em oferecer o benefício à comunidade carente. Para ela, “os serviços de cidadania são uma porta de entrada para o cidadão ter acesso à proteção social básica”.
 
Edna Conceição, 41 anos, moradora do bairro, já tinha sido beneficiada pelos serviços do Balcão. Ela foi orientada a resolver judicialmente uma questão de família. Auxiliar de serviços gerais, Edna conta que ficou “muito satisfeita com o atendimento do balcão”, porque o auxílio jurídico gratuito permitiu uma conciliação importante.
 
Durante a ação em Portão, as pessoas também foram acolhidas por profissionais da Uninassau que prestaram esclarecimentos sobre bolsas de estudo, testes vocacionais, financiamentos e cursos oferecidos pela instituição em Lauro de Freitas.
 
Karina Vigas presta atendimento jurídico gratuito durante a ação social
 

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web