Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

NOB comemora 25 anos de atividades, celebrando certificação internacional

Redação Vilas Magazine - Em 04/10/2017

Os médicos Erico Strapasson, Clarissa Mathias, Gildete Lessa, Ivana Nascimento e Eduardo Moraes, diretores do NOB, recepcionaram convidados numa noite esplendorosa, no teatro Castro Alves.
 
A trajetória do NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) completou 25 anos em setembro. O projeto audacioso das médicas oncologistas Gildete Lessa, Maria Lucia M. Batista e Clarissa Mathias tomou forma em setembro de 1992 e hoje faz parte do Grupo Oncoclínicas, o maior grupo de tratamento do câncer da América Latina.
 
A instituição é composta por três unidades na Bahia: nos bairros de Ondina, Pituba e uma parceria com o Hospital Português; uma unidade em Lauro de Freitas; e uma filial em Sergipe: o NOS. Todas as unidades seguem padrões internacionais visando garantir o melhor tratamento e a segurança de seus pacientes. Além disso, os preceitos da excelência em gestão e a preocupação com o atendimento humanizado guiam todas as atividades da instituição e são seguidos à risca por todos colaboradores, médicos e gestores.
 
Complementando as comemorações de 25 anos, em agosto, a instituição recebeu o selo de acreditação internacional para assistência ambulatorial da Joint Commission International (JCI), líder mundial em certificação de organizações da área de saúde. Com isso, o NOB tornou-se a primeira clínica de tratamento oncológico do Norte e Nordeste a receber tal reconhecimento, que é conferido às instituições que são aprovadas após rigoroso processo de avaliação. “A conquista da acreditação internacional é resultado do compromisso do NOB e do empenho diário da nossa equipe com a segurança e a qualidade da assistência ao paciente oncológico,” afirma a sócia fundadora, Gildete Lessa. A clínica já é também reconhecida com o selo ONA 3 de acreditação hospitalar, título concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
Durante toda a sua história, o NOB sempre esteve atento aos avanços tecnológicos e científicos, tanto para a atualização e educação continuada da sua equipe quanto para modernização de processos e estrutura. Junto ao Grupo Oncoclínicas, a clínica uniu forças com outras 50 unidades ao redor do país e beneficiou-se de parcerias exclusivas, como, por exemplo, com o Dana-Farber Cancer Institute, instituição afiliada à Harvard Medical School e autoridade em oncologia reconhecida mundialmente, e a Microsoft, a partir de acordo de cunho tecnológico que promoverá avanços no tratamento. O NOB ainda dispõe de máquina de crioterapia, técnica que reduz a alopecia, ou queda de cabelo, durante o tratamento quimioterápico, com foco em pacientes com câncer de mama.
 
Por isso e muito mais, a instituição tornou-se referência para o mercado de saúde baiano e nacional, sendo vencedora por seis anos consecutivos do Prêmio Benchmarking Saúde Bahia. “É gratificante saber que ao longo destes anos nos mantivemos com a credibilidade reconhecida por nossos colegas do mercado de saúde e que temos um crescimento sustentável, pautado na ética. Conseguimos manter uma equipe com o olhar atento e focada no acolhimento para cada paciente e familiar que precisa dos nossos serviços”, conclui o diretor Técnico do NOB Lauro de Freitas, o médico oncologista Eduardo Moraes.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web