Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Elza Soares é tema de musical no Cine Teatro de Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 04/10/2017

Elza Soares e suas muitas facetas: musical envolvente
 
Musical em homenagem a Elza Soares, Se Acaso Você Chegasse, estará em cartaz no dia 7, sábado, às 20h, no Cine Teatro Lauro de Freitas. Com texto de Elísio Lopes e direção de Antônio Marques, o espetáculo mostra as diversas facetas que a cantora teve que assumir ao longo da sua trajetória e presta homenagem à artista, hoje reconhecida como uma grande intérprete da Música Popular Brasileira.
 
O espetáculo, construído de maneira envolvente, leva o nome da música de Lupicínio Rodrigues, gravada em 1965 por Elza Soares. Entrecortado por canções do repertório da cantora, a peça leva quatro atrizes ao palco: Denise Correia, Lívia França, Josi Varjão e Clara Paixão, que vivem diversos momentos da biografia da artista. Para a apresentação a produção traz como convidada a cantora Gabriela Oliveira.
 
Filha de um operário e uma lavadeira, a cantora desde cedo traçou seu caminho e enfrentou as adversidades com muita propriedade e coragem. Entre uma infância marcada pela gravidez, casamentos precoces e até mesmo a perda de um filho, dentre os nove que criou, Elza teve a necessidade de desempenhar diversos papéis no percurso da vida.
 
A peça recria justamente a época em que a ‘Elza’ no singular não existia e, a partir daí, vai construindo uma narrativa que se baseia na trajetória da estrela. O resultado é uma obra rica em detalhes que leva o espectador a se colocar no lugar da cantora e a refletir sobre certas atitudes tomadas ao longo da vida. O autor, inspirado pela biografia da cantora, retrata acontecimentos de grande relevância para conceber no palco a essência dessa grande mulher, ícone de força e sobrevivência. O espetáculo leva ao palco a discussão sobre a valorização e o empoderamento feminino, o resgate da autoestima e a desconstrução dos estereótipos sociais impostos às mulheres.
 
Os ingressos (R$ 20 a inteira, com meia entrada disponível) estão à venda na bilheteria do teatro ou na Loja Aquarela Baby, no Centro de Lauro de Freitas.
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web