Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

52ª CIPM tem nova sede, no espaço da Aldeias SOS

Redação Vilas Magazine - Em 05/11/2017

A sede da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), uma das unidades responsáveis pelo policiamento ostensivo em Lauro de Freitas, passou a funcionar na rua Amarílio Thiago dos Santos, 144, ocupando uma das casas da Aldeias SOS. A unidade funcionava antes numa casa em área residencial entre a avenida Beira Rio e a Luiz Tarquínio, também no Centro.
 
No mesmo novo espaço funciona uma creche que recebe crianças em situação de vulnerabilidade e a sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A Aldeias SOS acolheu também a sede da Ronda Maria da Penha, que presta assistência a mulheres vítimas de violência e em medida protetiva e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que atualmente atende mais de 1.500 crianças.
 
A nova infraestrutura, parceria entre o estado, o município e a iniciativa privada, foi entregue em cerimônia com a presença do secretario de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, da prefeita Moema Gramacho (PT) e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão.
 
De acordo com a prefeita, parte do terreno doado para a instalação da unidade policial deve ser utilizado para a realização de ações sociais. De acordo com ela, “o município de Lauro de Freitas partilha da ideia que só ações de polícia não são suficientes para resolver o problema da violência”. A prefeitura disponibilizou dois carros para uso do Proerd e da Ronda Maria da Penha.
 
Conhecido como “prefeito” da 52ª CIPM, o subtenente Jardelino recebeu uma placa de reconhecimento pela dedicação às ações da unidade. “Ele representa muito bem os guerreiros que atuam aqui na 52ª CIPM”, afirmou o comandante da Companhia, major Fabrício Oliveira. “Se conseguimos reunir parceiros e amigos que colaboraram para o lançamento desta nova sede é graças à dedicação dos homens e mulheres que fazem parte deste grupo”, disse.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web