Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Favelização da praia de Vilas do Atlântico conta com omissão da prefeitura, aponta entidade

Redação Vilas Magazine - Em 06/12/2017

A SALVA - Sociedade de Amigos do Loteamento de Vilas do Atlântico emitiu no mês passado comunicado à imprensa em que aponta “interesses políticos sobrepondo as necessidades da comunidade” e acusando a administração municipal de inação. “É a degradação de mais uma praia de Lauro de Freitas, que por falta de ações efetivas do poder público, muito em breve, será imprópria aos seres humanos”, afirma a entidade.
 
A praia de Vilas do Atlântico vive fenômeno acelerado de favelização, “totalmente ocupada por ambulantes clandestinos, a maioria vindos de outras cidades, excesso de ônibus em situações irregulares e clandestinos, além de veículos de grande porte que estacionam em qualquer lugar, trazendo um mundaréu de gente para também vender suas mercadorias, gerando uma situação caótica em todos os feriados e finais de semana” – verifica a entidade.
 
A SALVA denuncia ainda a falta de manutenção do calçadão e “o permanente descaso das autoridades em relação à poluição da praia de Buraquinho”, há anos imprópria para banhos, afetando também as praias de Vilas do Atlântico e Ipitanga.
 
A desordem que muitos apontavam como certa para depois da demolição das barracas já se instalou. A praia “virou território de ninguém, onde tudo pode e tudo acontece”, continua o comunicado. “Transformou-se numa grande feira ao ar livre, palco de shows, onde se vende e se aluga de tudo – artesanato, bolas, bonés, churrasquinho, pastel, cachorro quente, bebidas, cadeiras, mesas, gelo – sem nenhum tipo de fiscalização sanitária, ambiental, urbana, sonora.
 
A entidade verifica que ambulantes “resolveram manter de forma permanente os seus pertences na praia ou no gramado, próximo ao calçadão, a céu aberto e em buracos cavados na areia para simplesmente delimitarem e preservarem os seus pontos de venda dos futuros concorrentes”.
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web