Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Observatório Social de Lauro de Freitas

Iara Dórea Vaz, Diego Sued A Araújo e Marcus V. Bispo. - Em 08/12/2017

Sr. Carlos Accioli Ramos,
Diretor-editor da revista Vilas Magazine.
 
Ao longo dos últimos seis meses, a Comissão Organizadora do Observatório Social de Lauro de Freitas tem tido uma árdua batalha para tornar realidade um projeto que, seguramente, tem a capacidade de derrubar todos paradigmas que atualmente norteiam a forma como o dinheiro público é aplicado em nossa cidade e, mais ainda, mudar os rumos da administração pública em Lauro de Freitas e ajudar na correta aplicação dos recursos públicos.
 
Nesse tempo, o projeto Observatório Social de Lauro de Freitas, que iniciou com apenas três pessoas, ganhou corpo e robustez, deixando de ser um sonho para se tornar um empreendimento factível. Hoje, contamos com o apoio de quase todas as entidades representativas da sociedade civil de Lauro de Freitas e um número de voluntários que não para de crescer... especialmente após a reportagem publicada pela revista Vilas Magazine.
 
Muitos foram os “sim” e em igual número foram os “não”, mas apenas uma vez nos deparamos com alguém que, de fato, “comprou” a ideia e vislumbrou a magnitude do projeto. Apenas uma vez encontramos alguém que muito provavelmente tenha visto o Observatório Social da mesma forma que nós vemos.
 
Mesmo tendo ouvido sobre o Observatório Social de forma breve e resumida, o senhor empenhou esforços e recursos para que a segunda Palestra de Sensibilização, realizada apenas uma semana após aquela curta apresentação no Rotary Club Lauro de Freitas, fosse coberta por um jornalista da Vilas Magazine.
 
Mais ainda. Mesmo estando no limite do prazo para fechamento da edição, disponibilizou um espaço que vai muito além de uma nota jornalística. Trata-se verdadeiramente de uma reportagem completa sobre o Observatório Social.
 
A divulgação do Observatório Social de Lauro de Freitas na revista Vilas Magazine fez pelo projeto o que temos lutado há meses para conseguir: divulgação. Nunca tivemos à nossa procura tantos interessados como na última semana. Acima de tudo, nunca nos sentimos tão próximos da criação do Observatório Social de Lauro de Freitas como hoje. Hoje, o Observatório Social de Lauro de Freitas não é mais um sonho, é uma realidade, e grande parte disso se deve à reportagem veiculada na revista Vilas Magazine.
 
Tudo começou com cinco minutos de apresentação, mas para um verdadeiro visionário, cinco minutos é tudo o que basta. Sempre seremos eternamente gratos e jamais nos esqueceremos como o apoio da revista Vilas Magazine foi fundamental para criação do Observatório Social de Lauro de Freitas.
Muito obrigado.
Iara Dórea Vaz, Diego Sued A Araújo e Marcus V. Bispo.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web