Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Delações apontam caminhos

Valdique Alves.alveserv@hotmail.com - Em 08/12/2017

A Operação Lava Jato foi e tem sido uma conquista da maior valia para a nossa democracia, tão denegrida e usada ao gosto oportunista de muitos políticos.
 
A democracia, em seu sentido verdadeiro, natural, não pode ser prejudicada pelos supostos e eternos “detentores” do poder político, acobertados por “imunidades”, “prerrogativas” e outras “coberturas” judiciais, de duvidosos resultados. Isso sim, é que denigre, deprecia, subestima os valores democráticos, desrespeita o cidadão correto e que cumpre o seu dever, e que parece, às vezes, sentir “vergonha em ser honesto”, como disse Ruy Barbosa!
 
Até o mais o humilde dos cidadãos percebe que os argumentos usados por esses políticos atingidos por delações e investigados, de que “delatores são mentirosos”, “inventam” fatos “inexistentes”, para se livrarem, ou reduzirem penas de prisão, ou que existe “campanha” para “criminalizar” a política,” isso são meras dissimulações dos acusados de corrupção! Na verdade, delatores são os corruptores, que jamais estariam nas garras da justiça, se não existissem os corruptos, que com eles partilharam por altas propinas, superfaturamento de obras públicas e outros tantos delitos!
 
Não é de difícil entendimento, porém, que delação, não sendo prova documental definitiva, trata-se, no mínimo, de caminhos apontados para buscas dessas provas, quer sejam testemunhais, documentais, gravações, digitais, etc. Delações são sinalizações desses prováveis caminhos. Ninguém, se envolve em atos corruptos, “assinando” recibos, nem “contratos”, evidente que não! Não deixariam provas!
 
A Operação Lava Jato, deveria ser transformada em um departamento de permanente investigação de atos de corrupção, à exemplo do SNI, da situação que vivíamos com os militares, ditadores de então, para combater os subversivos dos idos 1964. A diferença era que os chamados subversivos eram os supostos comunistas destruidores da ordem social, e hoje os corruptos, talvez piores que os comunistas de outrora, são os destruidores da justiça social e da democracia! Estou errado?
Valdique Alves.alveserv@hotmail.com
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web