Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Representante de Itinga conquista novamente o concurso Garota BCS

Redação Vilas Magazine - Em 07/01/2018

 É de Itinga, pela segunda vez consecutiva, a Garota BCS 2017. A estudante Keise Luana Matos (dir.), 16 anos, superou outras 17 concorrentes em cerimônia realizada em Salvador no final do ano passado e declarou: “quando estou na passarela, me sinto livre, é como se estivesse voando”. Todas as finalistas do Garota BCS vivem em áreas onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança, em Salvador e no interior. A iniciativa tem o objetivo de elevar a autoestima das jovens, valorizando a diversidade étnica e sociocultural. Em 2016, Luana Souza, também de Itinga, conquistou o primeiro lugar no concurso.

Para Keise, o concurso de beleza representa a realização de um sonho de infância. “Desde muito novinha, desejo ser modelo”, disse – “sempre gostei de fazer poses para fotos”. Ela levou para casa um book fotográfico e um notebook, além de assinar contrato com uma agência de moda por dois anos. Também será a representante da Polícia Militar no Miss Bahia Juvenil.
 
O segundo lugar ficou com Gyselle Leonni, 16, representante de Narandiba, em Salvador, que deseja, “a partir de agora seguir a carreira de modelo ou fazer faculdade de dança”. Já Elisabete Leal, 17, conquistou o terceiro lugar e “estava tranquila no desfile por receber o apoio da torcida do Bairro da Paz”.
 
Alinhado ao Pacto pela Vida (PPV), programa criado pelo Governo do Estado para reduzir a violência em áreas de vulnerabilidade social, o concurso começou em 2014. Esta é a terceira edição com o envolvimento de todas as bases. “É um trabalho de inclusão”, disse o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão – “diversas garotas que participaram do concurso estão no mercado de trabalho da moda, buscamos promover o resgate dessas jovens, mostrando que elas são capazes, e também fortalecer a relação da polícia com as comunidades”, disse.
 
A comandante da BCS de Itinga, Tenente PM Naila Menezes, comemorou a vitória de Keise Luana: “é uma menina muito esforçada e tenho certeza que ela vai galgar uma carreira de sucesso naquilo que ela se dedicar”, disse.
Publicidade
Você Viu? Abr/2018
Tribuna do Leitor Poluição sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Veja todas as notícias de Abr/2018
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web