Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Aula inaugural do MedioTec reúne mais de 600 alunos em Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 07/01/2018

Estudantes lotam o IFBA para aula inaugural
 
Centenas de estudantes de oito escolas estaduais de Lauro de Freitas, Dias d’Ávila, Ipirá e Candeias participaram da aula inaugural do MedioTec, em dezembro, no Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Lauro de Freitas. Os cursos, da área de Tecnologia da Informação, com duração de 18 meses já começaram para cinco mil estudantes do ensino médio em 44 cidades do interior da Bahia.
 
O programa, uma ação do Ministério da Educação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, está sendo realizado na Bahia a partir da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e o IFBA.
 
Participaram da aula inaugural alunos das escolas estaduais Alfredo Agostinho de Deus, Francisco Pereira Franco, Hermano Gouveia e Kleber Pacheco, de Lauro de Freitas, Luís Moura Bastos (Dias D´Ávila) e Maria Bastos Melo e Monsenhor Alcides (Ipirá) e Ouro Negro (Candeias).
FOTO: PAULO NACIF: 1.100 horas-aula
movimentam a cidade durante uma semana
 
O programa tem como objetivo proporcionar aos estudantes do 2º ano do Ensino Médio uma formação profissional e ampliar as chances de inserção no mundo do trabalho, seja como emprego formal ou por meio do empreendedorismo, a partir de cursos técnicos, com aulas no turno oposto ao ensino regular.
Publicidade
Você Viu? Abr/2018
Tribuna do Leitor Poluição sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Veja todas as notícias de Abr/2018
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web