Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Ligação da Via Metropolitana à Estrada do Coco está pronta

Redação Vilas Magazine - Em 04/02/2018

Está concluída a passagem subterrânea que liga a futura Via Metropolitana Camaçari–Lauro de Freitas à Estrada do Coco (BA- 099), sentido Litoral Norte. A estrutura possui 190 metros de comprimento, mais de 400 estacas e consumiu cerca de 125 toneladas de aço. Para contribuir com a fluidez no trânsito no período de festas, quando aumenta consideravelmente o fluxo de veículos em direção às praias do litoral norte, a concessionária Bahia Norte reduziu intervenções e sinalizações de obra implantadas no perímetro.
 
Passagem subterrânea é marco da obra de engenharia da Via Metropolitana
 
As obras da Via Metropolitana Camaçari–Lauro de Freitas atingiram 87% de avanço no final do ano passado. Com investimento de R$ 220 milhões, o projeto conta com pista dupla, sendo duas faixas por sentido de tráfego, canteiro central, 11,2 km de extensão e uma praça de pedágio, sentido Salvador. Os usuários também vão ter à disposição atendimento médico pré-hospitalar e socorro mecânico ao longo da ligação viária.
 
A Via Metropolitana deve reduzir pela metade o tráfego da Estrada do Coco na área urbana de Lauro de Freitas, a avenida Santos Dumont, aliviando o sistema viário composto pelo trecho norte da avenida Paralela, avenida Dorival Caymmi e o Complexo 2 de Julho, na entrada de Lauro de Freitas.
 
A nova via também diminuirá consideravelmente o trânsito em torno do Aeroporto Internacional de Salvador, assim como o tempo de percurso entre o Litoral Norte e Salvador.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web