Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

A ‘Alma Infinita de Tudo’ inaugura a temporada de exposições da Galeria Acbeuentre

Redação Vilas Magazine - Em 07/02/2018

A Galeria Acbeu abriu sua temporada de exposições de 2018 no dia 26 de janeiro, com a mostra A Alma Infinita de Tudo, dos artistas visuais Luiz Cláudio Campos e José Henrique Barreto. Com curadoria de Viga Gordilho, a exposição formada por um conjunto em torno de 30 fotografias montadas em molduras antigas, totens e em caixas de diversos tamanhos é o encontro dialético entre o corpo e a poesia. (FOTO: Luiz Cláudio Campos)
 
A mostra fica em cartaz até o dia 23 deste mês, podendo ser visitada de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.
 
Para associar as qualidades distintas do corpo, como a vida, a morte, o florescimento, o declínio, a fala e o silêncio, aos recursos que a poesia tem, o duo de artistas se inspirou nos cânticos da poetisa Cecília Meireles. “Foi a partir de palavras instigantes, que se articularam imagens e recordações. Objetos foram ‘desguardados’ e fotografados para que respondessem por si mesmos ao apelo das palavras”, completa José Henrique.
 
Os artistas trabalham juntos desde a década de 2000, em um processo de engajamento na criação de um conteúdo único. “A ideia surge, cada um elabora sua pesquisa, amadurecemos as ideias, dialogamos sobre o material encontrado e definimos o objeto a ser trabalhado”, detalha José Henrique. Apesar de cada um possuir sua linha de pesquisa, a coautoria em diversos trabalhos promove a fusão de pensamentos, transformando o talento individual em talento único.
Galeria Acbeu: Av. Sete de Setembro, 1883. Corredor da Vitória. Salvador. Infs.: (71) 3444-4418 / 3483-1291. (FOTO: José Henrique Barreto)
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web