Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Projetos de robótica são apresentados na Univerão

Redação Vilas Magazine - Em 10/02/2018

Os estudantes do Centro Estadual de Educação em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC) levaram ao Ginásio Municipal, para a Univerão, em uma das atividades do evento, quatro projetos voltados para a inovação tecnológica. Com os colegas, Thiago de Souza Alves, 17 anos, aluno do curso técnico em Suporte e Manutenção em Informática, mostrou os projetos “robô antibombas” e “carro seguidor de linha”. (FOTO: Thiago Alves: robôs antibombas e seguidor de linhas.)
 
O robô tem o objetivo de garantir a segurança pública, “pois ele pega um objeto potencialmente perigoso e leva até um local seguro”, explicou o jovem. Já o carro seguidor de linha tem locomoção autônoma e segue linhas brancas e pretas por meio de sensores e “pode ser usado para manipulação e transporte de objetos sem sair de sua rota”.
 
Os outros dois projetos apresentados foram o “Totem”, que visa aproximar a comunidade escolar dos meios tecnológicos, por meio da interatividade dos conteúdos com a realidade prática das escolas técnicas e o “Arcade-gamer”, um videogame que realiza funções prédeterminadas. 
 
Saulo Caneiro Araújo, também de 17 anos, aproveitou para “trocar conhecimentos com profissionais da área de tecnologia e universitários de vários lugares diferentes, que nos dão sugestões para aprimorarmos os nossos projetos”.
 
A professora Ana Moura, da escola Santa Júlia, avaliou que o contato com os projetos apresentados na Univerão reforça o conteúdo apresentado em sala de aula. “Aqui os nossos alunos conseguem entender como os conteúdos das diversas disciplinas estão inseridos no nosso cotidiano”, disse – “com experiências simples é possível passar esse conteúdo de forma mais interessante”.
 
Menino se diverte com o aprendizado no Ginásio Municipal

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web