Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Cães das forças de segurança fazem primeiro torneio

Redação Vilas Magazine - Em 10/02/2018

Pastor alemão do COC: canil do Choque faturou quase tudo do Choque e do Exército em competição: percurso de 1,4 mil metros
 
O Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, realizou em janeiro o primeiro Torneio de Cães de Polícia das Forças de Segurança. Corrida, faro de entorpecentes e guarda e proteção foram as modalidades disputadas. Participaram cães das polícias Militar e Civil, do Exército Brasileiro e Aeronáutica, que competiram em busca do menor tempo, ficando em primeiro lugar um representante do BPChq. Na corrida, o binômio homem-animal tinha de percorrer um circuito de 1,4 mil metros.
 
Na segunda parte, o faro de entorpecentes foi dividido em dois momentos: busca em veículo e dentro de um cômodo. Nesta etapa, venceu também um cão militar do Batalhão de Choque. Na prova de guarda e proteção, quem venceu foi a equipe da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar, de Pojuca.
 
“O que menos importou neste evento foi o resultado”, ressaltou a comandante da Companhia de Operações com Cães (COC) do BPChq, capitã PM Samanta Lacerda – “o principal objetivo é unir todas as instituições, com troca de experiências, aprimorando o trabalho com os animais”. A competição foi promovida pela COC.
 
Publicidade
Você Viu? Abr/2018
Tribuna do Leitor Poluição sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Veja todas as notícias de Abr/2018
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web