Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Campanha de vacina fracionada contra febre amarela começa dia 19 em Lauro de Freitas

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas - Em 14/02/2018

A Prefeitura de Lauro de Freitas abre a Campanha de Vacinação de Febre Amarela Fracionada no próximo dia 19, segunda-feira, com atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde, de 8h às 16h. O município foi um dos oito selecionados na Bahia para receber essa versão da vacina.

Poderão tomar a vacina fracionada, brasileiros com mais de 2 anos e menos de 60, desde que não tenham sido imunizados. Já a dose normal será administrada a crianças de 9 meses a 2 anos, gestantes, idosos e outros indivíduos com condições especiais (imunidade baixa por algum motivo).

Uma dose padrão, que tem duração garantida para o resto da vida, possui 0,5 mililitros (ml); a dose fracionada carrega 0,1 ml, com duração de ao menos oito anos. A campanha vai até o dia 9 de março.

Esse menor volume por injeção possibilita que mais pessoas se imunizem. A estratégia é preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impedir a expansão da febre amarela em regiões originalmente fora da zona de risco.

DIA D DE VACINAÇÃO - No dia 24, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela em todas as Unidades de Saúde do município, com atendimento de 8h às 16h, e em postos montados nos seguintes locais: Supermercados G Barbosa, Hiper Bompreço, Atacadão Atakarejo, Atacadão, Max e Assai; na Praça da Matriz, praça em frente ao Parque Ecológico de Vilas e na Escola Ana Lúcia Magalhães.

 
Publicidade
Você Viu? Abr/2018
Tribuna do Leitor Poluição sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Veja todas as notícias de Abr/2018
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web