Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Salva viabiliza participação pública privada em apoio à Polícia Militar

Redação Vilas Magazine - Em 04/03/2018

A Sociedade de Amigos do Loteamento de Vilas do Atlântico (Salva) distribuiu informação dando conta de uma “participação pública privada” com a Polícia Militar no bairro. De acordo com o Major Fabrício, comandante da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a equipe de policiamento “está sendo treinada para saber tratar cada morador, saber tratar as pessoas que frequentam a praia e isto é muito importante”. A ideia é “extinguir a sensação que nós estávamos tendo aqui, segurançamuito grande, de assalto e perturbação da ordem pública”, diz.

A presença de viaturas da Polícia Militar oferece sensação de segurança “para quem está caminhando, indo para o trabalho, nos pontos de ônibus”, explica o comandante. “Isto é muito importante e vem trazendo um efeito espetacular, fantástico – reduzimos realmente cerca de 98% de roubos na região”, afirma.
 
O que a entidade chama de “participação pública privada”, de acordo com o coordenador-geral Márcio Costa (foto ao lado), é o pagamento de reparos mecânicos em motos da polícia. O comandante da 52ª CIPM confirma que “a Salva tem sido parceira, tem ajudado muito com algumas viaturas, alguns consertos e algumas coisas neste sentido”.
 
“Eles estão nos ajudando muito com situações que ocorrem no dia a dia e, juntamente com nossos policiais, estamos implantando a Operação Verão, que foi iniciada em novembro e vem diminuindo muito os índices de furtos, roubos e de situações que envolvem pessoas que não vem para a região com o intuito de aproveitar este ambiente e sim perturbar a paz de alguns moradores”, acrescenta o Major Fabrício.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web