Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Ação solidária da LBV beneficia crianças em Itinga

Redação Vilas Magazine - Em 29/03/2018

A Legião da Boa Vontade fez entrega, dia 6 de março, de kits pedagógicos para crianças que vivem em vulnerabilidade social, em ação que integra a campanha Criança Nota 10 - Proteger a infância é acreditar no futuro!, e visa combater o analfabetismo e a evasão escolar.
 
Foram beneficiadas 150 crianças, em cerimônia realizada no Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva, em Itinga, e contou com apresentações musicais e teatrais, realizadas pelos meninos e meninas atendidos nos programas socioassistenciais da Instituição.
Durante a programação foi distribuído fardamento para as crianças. “O fardamento garante para esses pais e responsáveis uma possibilidade de não arcar com novos custos para família”, afirmou Rita de Cássia, assistente social da instituição.
 
Ao longo do mês de março, a ação beneficiou 835 crianças e adolescentes na Bahia e em diversos locais do Brasil, mais de 22 mil estudantes de 90 municípios, nas cinco regiões do país.
Os kits são compostos de acordo com a faixa etária e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos e cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.
 
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web