Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Supermercado no acesso ao Miragem terá 100m de pista dupla

Redação Vilas Magazine - Em 29/03/2018

Rua de acesso ao Colégio Sartre passará a ter mão única
 
A construção de um supermercado no já congestionado acesso ao Miragem pela rua Priscila Dutra levou a prefeitura de Lauro de Freitas a alargar o trecho da rua em frente ao empreendimento.
 
Será aberta mais uma pista em cada sentido, com a demolição de uma construção que, de acordo com a prefeitura, tinha sido feita em área pública. “Vamos dobrar a capacidade de trânsito no local”, assegura Olinto Borri, secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública. 
 
O empreendimento, segundo a prefeitura, é que vai pagar pelas obras. No lado oposto da rua, haverá um recuo de 2,2 metros na calçada, mas esse complemento depende da retirada de três postes pela Coelba.
 
O fluxo do trânsito também será alterado no ponto mais crítico da rua Ana C. B. Dias, em frente ao Colégio Sartre, para ampliar a capacidade de tráfego. Esse trecho, hoje de mão dupla, passará a ser mão única, no sentido do Miragem. O retorno será feito contornando o quarteirão, seguindo pela Rua Edgar B. Franco e voltando para a pela Rua Pedro Paulo Conceição.
 
AVENIDA FORTALEZA
A prefeitura anunciou ainda a criação de uma faixa de rolamento na saída da avenida Fortaleza em frente ao supermercado atacadista Assaí. Serão 500 metros, que vão funcionar como via de aceleração para escoar o trânsito que vem de Itinga em direção a Salvador.
 
De acordo com o secretário, pela Estrada do Coco transitam diariamente cerca de 120 mil veículos, das 7h às 19h. “Esse fluxo acaba bloqueando o trânsito que sai da avenida Fortaleza e gerando uma retenção nas duas vias”, explica – “com a obra os motoristas poderão entrar progradireto na Estrada do Coco sem esperar redução do fluxo”. A obra deverá ser paga pelo supermercado instalado na área.
 
PASSARELAS
Três passarelas há anos previstas para a avenida Santos Dumont (antiga Estrada do Coco) estão em “fase final do processo de licitação”, segundo informou a prefeitura, que vale R$ 5,8 milhões. A primeira, em Portão, próximo à sede do Samu, vai atender ao grande fluxo de pedestres que todos os dias atravessam a pista em meio aos veículos. Outra será instalada na altura do Atakarejo e a terceira em frente ao Hospital Aeroporto. “A manutenção das Passarelas das Flores [Centro] e da Avenida Beira Rio, sobre o rio Ipitanga, serão iniciadas em breve”, diz o secretário de Infraestrutura Vidigal Cafezeiro.

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web