Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Proerd quer atingir 2,5 mil jovens este ano

Redação Vilas Magazine - Em 29/03/2018

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, realizou aula inaugural do ano letivo no mês passado, durante cerimônia realizada no Cine Teatro de Lauro de Freitas. Este ano o programa deve ultrapassar 2,5 mil jovens atendidos. No primeiro semestre o Proerd vai atuar em 12 escolas municipais e atender 1.397 alunos em 47 turmas.
 
Alunos das escolas municipais Fênix e Dr. Paulo Malaquias de Mello participaram da aula, animada pelas peripécias do humorista Chiquinho. Entre uma brincadeira e outra o humorista dava a palavra de ordem do programa – Luz, Câmera e Ação – junto com a garotada. “Eu espero que o Proerd ajude a ter várias mudanças na minha vida, mais educação e mais amor”, a estudante do 6º ano, Ana Vitória.
 
Aula inaugural do ano do Proerd teve animação infantil
 
Coordenador Executivo do Proerd na Bahia, o Tenente Coronel PM Cesar Cunha disse que Lauro de Freitas tem se destacado no Proerd, fazendo jus ao conceito do programa. A prefeita Moema Gramacho (PT) chamou a atenção para o excelente trabalho que a PM desenvolve no Proerd do município, que extrapola a questão da segurança pública e leva em consideração o viés social. “Esse é um trabalho ligado à educação, torna-se uma matéria escolar, mas tem a ver com o cuidado com a vida”, disse.
 
O Major PM Fabrício Silva, comandante da 52º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Lauro de Freitas, responsável pela gestão do Proerd na cidade, lembrou que “todos têm sua parcela de contribuição, pais, instrutores e principalmente os alunos”.
 
Em 2017 o Proerd avançou em relação à estrutura. O programa possui uma sala de atendimento localizada na sede da 52º CIPM, aumentou a equipe de instrutores e ganhou um veículo da prefeitura de Lauro de Freitas.
 
No ano passado o Proerd atendeu 2.351 alunos. Em 2018 a expectativa é superar esse número, fortalecer o programa e trazer novamente o prêmio de redação para Lauro de Freitas, explicou o coordenador do Proerd no município, Subtenente PM Juraci Brandão. “Queremos que os alunos sejam multiplicadores da ideia de não às drogas”, disse.
 
As escolas da rede municipal atendidas neste primeiro semestre serão a Fênix, Dr. Paulo Malaquias de Mello, Dom Avelar, Jovina Rosa, Santa Júlia, Vovó Ciça, Tia Lúcia, Cadetes Mirins, Félix Cardoso e José Paranhos. Cada uma das 47 turmas tem aula uma vez por semana.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web