Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Miragem protesta

Janaina Ribeiro. Presidente da AMOVA. - Em 04/04/2018

Aproveitamos que a revista Vilas Magazine dá espaço aos seus leitores para esclarecer alguns pontos à respeito da construção do mercado da Rede Mix no lote 1 da quadra R do Loteamento Miragem, contíguo à terceira portaria de Vilas do Atlântico.
 
O GAM – Grupo de Amigos do Miragem e a AMOVA – Associação de Moradores de Vilas do Atlântico se uniram para combater essa aberração ilegal que é a instalação de um mercado nessa área. O TAC do Loteamento Miragem foi alterado ilegalmente pela prefeita Moema Gramacho em 2006 através de decreto, transformando vários lotes residenciais em comerciais. A partir dessa modificação irregular a prefeitura permitiu a instalação de variados comércios, principalmente colégios, tornando o trânsito um inferno e a vida dos moradores um caos. Tudo isso com a cumplicidade da AMOM – Associação de Moradores do Miragem, vez que avalizou irregularmente os TAC´s ilegais do ponto de vista da legislação em vigor. A atual direção nada faz contra a instalação do mercado.
 
O GAM e a AMOVA se uniram e, além de fazerem várias manifestações nas ruas do Miragem, entraram com uma representação no Ministério Público e com uma ação na Justiça de Lauro de Freitas com pedido de liminar para suspensão do Alvará de Construção por parte da prefeitura, já que o mesmo está eivado de erros e não obedece nem mesmo às suas próprias normas.
 
Essa prefeitura que deveria zelar pelo bem-estar da coletividade faz exatamente o inverso. Não vemos nada de novo no modus operandi da prefeitura que o utiliza para destruir os TACs dos loteamentos de Lauro de Freitas, vide Vilas do Atlântico, que foi completamente desfigurado e, mesmo com uma liminar em vigor, continua fornecendo alvarás de funcionamento para comércios novos, o que está terminantemente proibido, caracterizando descumprimento claro de ordem judicial.
 
Agradecemos a publicação desta para que a população do Miragem, de Vilas do Atlântico e da Rua Priscila Dutra tomem conhecimento do que está ocorrendo.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web