Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

A Lauro de Freitas que eu quero.......

População Lauro de Freitas - Em 02/06/2018

Gostaria que a Prefeitura tivesse um efetivo trabalho de fiscalização em todas as áreas e os moradores contribuíssem não jogando lixo nas ruas, não fazendo obras irregulares e não causando poluição nos rios e poluição sonora.
Márcio Costa, coordenador Geral da SALVA.
 
Gostaria que na minha cidade tivesse um painel eletrônico em cada entrada, exibindo publicamente a transparência administrativa, um impostômetro municipal, informando quanto a cidade arrecada por mês, quanto gasta com funcionários, quanto custa cada obra em execução nos bairros, planejamentos das obras a serem executados, valores e o prazo de execução, secretarias responsáveis, etc.
Transparência total.
Pedro Tomoya Akiyama.
 
Utilizo novamente essa página criada pela Vilas Magazine - Cidadania, para pedir que os quebra-molas camuflados nas nossas ruas sejam eliminados, pois não possuem nenhuma sinalização e nenhuma utilidade. Servem apenas para danificar nossos veículos. A sinalização está voltada para placas de velocidade permitida nas vias e pegar os contribuintes/pagantes penosamente com multas de trânsito. Estamos convivendo com penalidades inexplicáveis.
Maria Emília Brandão Stumpf. Vilas do Atlântico.
 
Primeiramente, quero parabenizar a equipe desse excelente veículo de comunicação, sempre preocupado com a sustentabilidade da nossa cidade.
Quanto à campanha A Lauro de Freitas que eu quero...
...sugiro sinaleiras, onde estão sendo indicadas passarelas (uma em Portão, outra nas proximidades do supermercado Atakarejo e uma terceira, em frente ao Hospital Aeroporto). As sinaleiras garantem com segurança a travessia de pedestres, até dos que estão distantes delas, com a retenção do fluxo de carros. Além de mais econômicas que as passarelas e de implantação mais imediata, não favorecem também o incômodo comércio, dentro e abaixo delas, além de eventuais moradias clandestinas, que não são controladas pelo poder público...
...ônibus circular, metrô/Centro, em nossa cidade, facilitando a mobilidade...
...ciclovias, facilitando a vida dos atuais corajosos ciclistas, além de estimular o uso desse veículo, por outros que temem pela sua segurança.
Marcos Jorge Almeida Santana. Estrada do Coco. Condomínio Villas do Bosque.
 
Parabenizo a revista Vilas Magazine pelas ótimas matérias publicadas em suas edições mensais, mostrando e alertando a população da realidade da nossa cidade, e sem dúvida incentivando as pessoas a exercerem seu direito de cidadania, reagindo aos descasos dos nossos representantes, em todas as esferas dos poderes. Ressalto com louvor a idéia da participação popular sobre a Lauro de Freitas que eu quero, iniciativa de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa cidade, pois mostra o quanto a comunidade está alerta em relação aos nossos problemas cotidianos e sem dúvidas, de olhos e ouvidos atentos ao silêncio, e para ser mais claro, a incompetência governamental crônica dentro das estruturas burocráticas que imperam nos sistemas implantados pelos “imperadores democráticos”.
Everaldo Santos, bacharel em direito e cozinheiro. Vilas do Atlântico.

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web