Primeiramente, quero parabenizar a equipe desse excelente veículo de comunicação, sempre preocupado com a sustentabilidade da nossa cidade.
Quanto à campanha A Lauro de Freitas que eu quero...
...sugiro sinaleiras, onde estão sendo indicadas passarelas (uma em Portão, outra nas proximidades do supermercado Atakarejo e uma terceira, em frente ao Hospital Aeroporto). As sinaleiras garantem com segurança a travessia de pedestres, até dos que estão distantes delas, com a retenção do fluxo de carros. Além de mais econômicas que as passarelas e de implantação mais imediata, não favorecem também o incômodo comércio, dentro e abaixo delas, além de eventuais moradias clandestinas, que não são controladas pelo poder público...
...ônibus circular, metrô/Centro, em nossa cidade, facilitando a mobilidade...
...ciclovias, facilitando a vida dos atuais corajosos ciclistas, além de estimular o uso desse veículo, por outros que temem pela sua segurança.
Marcos Jorge Almeida Santana. Estrada do Coco. Condomínio Villas do Bosque.
Parabenizo a revista Vilas Magazine pelas ótimas matérias publicadas em suas edições mensais, mostrando e alertando a população da realidade da nossa cidade, e sem dúvida incentivando as pessoas a exercerem seu direito de cidadania, reagindo aos descasos dos nossos representantes, em todas as esferas dos poderes. Ressalto com louvor a idéia da participação popular sobre a Lauro de Freitas que eu quero, iniciativa de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa cidade, pois mostra o quanto a comunidade está alerta em relação aos nossos problemas cotidianos e sem dúvidas, de olhos e ouvidos atentos ao silêncio, e para ser mais claro, a incompetência governamental crônica dentro das estruturas burocráticas que imperam nos sistemas implantados pelos “imperadores democráticos”.
Everaldo Santos, bacharel em direito e cozinheiro. Vilas do Atlântico.