Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Novo ponto atende estação Aeroporto até conclusão da estação de transbordo

Redação Vilas Magazine - Em 02/06/2018

Um novo ponto após o viaduto da estação Aeroporto passou a atender 16 linhas metropolitanas de ônibus que fazem integração com o metrô. Definido pela prefeitura de Lauro de Freitas, o novo ponto atende quem vem de Salvador e foi instalado logo depois do acesso à estação. O secretário municipal de Trânsito e Transporte Olinto Borri adianta que o equipamento receberá cobertura, assentos e terá área pavimentada. Além disso, será implantada sinalização horizontal adequada para os condutores e de orientação para os pedestres. A proposta é que o novo ponto atenda somente as linhas metropolitanas.
 
Técnicos da Agerba, a agência estadual que regulamenta o transporte público, redistribuíram as linhas entre o novo local definido pela prefeitura e o ponto já existente, em cima do viaduto que dá acesso a Lauro de Freitas. A Agerba determinou o escalonamento das linhas com o intuito de auxiliar a operação conjunta, que visa melhorar a mobilidade naquela região.
 
A medida foi necessária para amenizar o congestionamento que se formou no acesso a Lauro de Freitas depois que todas as linhas de ônibus passaram a parar no ponto provisório em cima do viaduto, para dar acesso ao metrô. A redistribuição de 16 dessas linhas procura reduzir o problema.
 
A solução definitiva, que já está a caminho, é o terminal de transbordo para integração com a estação Aeroporto – localizado no antigo canteiro central da Estrada do Coco, hoje à direita de quem segue para Salvador. O governo informa que a obra deve ser entregue no próximo mês.
 
A atual distribuição de linhas entre os dois pontos de parada é temporária. Após a entrega do terminal de transbordo, as linhas terão baias identificadas, adequadas ao embarque e desembarque de passageiros. A estimativa da Agerba é que 90% das linhas que atualmente fazem parada nas avenidas de Lauro de Freitas deixem de utilizar os pontos de rua e passem a realizar paradas exclusivamente no terminal, eliminando em definitivo o congestionamento.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web