Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Lauro de Freitas descentraliza Regulação para agilizar atendimento médico

Redação Vilas Magazine - Em 02/06/2018

A prefeitura de Lauro de Freitas descentralizou o atendimento do serviço de regulação do atendimento médico com quatro novos pontos de marcação de consultas e exames que entraram em funcionamento. Os postos de Regulação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
 
Em maio foi aberto o posto na Policlínica Carlos Bastos, que atende a região da Vila Praiana e adjacências. A unidade faz marcações para todas as especialidades e procedimentos mais simples. As marcações para exames de alta complexidade, como cirurgias, ressonância e tomografia, continuam sendo realizadas na Central de Regulação, no Centro.
 
As Unidades de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão e Clínica do Idoso, em Itinga, Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca, Irmã Dulce, em Portão, e a USF de Vida Nova também já dispõem de postos de Regulação.
 
A expectativa de Alan Reis, diretor da Regulação, é que a descentralização garanta aos usuários a oferta do serviço mais próximo da comunidade, “além de diminuir as filas na Central”.
 
A proposta, segundo o secretário municipal de Saúde Erasmo Moura, é instalar uma unidade em cada posto de saúde. “Isso só não foi feito ainda por limitações da internet, problema que estamos buscando resolver”, disse. “As pessoas não vão mais precisar se deslocar para outro bairro”, garantiu.
 
Mais três postos estão previstos para iniciar atendimento no próximo semestre. As comunidades do Jambeiro, Parque São Paulo e Pérola Negra, em Itinga, serão as próximas beneficiadas, informa Erasmo Moura. Ele destaca que a administração municipal ampliou o quadro de especialistas para reforçar o atendimento no Hospital Jorge Novis, o que também atende melhor à demanda da Regulação.
 
Regulação na Policlínica Carlos Bastos, em Vila Praiana: descentralização do atendimento

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web