Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Hora do rush em Vilas do Atlântico

- Em 03/06/2018

O engarrafamento que era exclusividade nos finais de semana em Vilas do Atlântico, vem se tornando diário nos horários de pico. Motoristas estressados e alguns mal educados transformam a paz de Vilas do Atlântico em um centro urbano mal projetado, ao ponto de tirar a paciência dos moradores que, por vezes, ficam impedidos de sair de suas residências por força do trânsito intenso nos horários de ida/volta dos trabalhos e estudos.
 
A SALVA - Sociedade de Amigos de Vilas do Atlântico monitorou o fluxo de carros, na hora do rush, e chegou a conclusão que a maioria desta demanda de veículos vêm da Av. Santos Dumont (Estrada do Coco - BA-099), utilizam o estacionamento do supermercado Walmart como via no sentido de Buraquinho, acessam Vilas do Atlântico pela terceira portaria e seguem pelas avenidas Praia de Itamaracá, Praia da Pajuçara, Praia de Itapuã e Praia de Tramandaí, onde chegam até à segunda portaria e seguem sentido Salvador, pelo Centro de Lauro de Freitas ou pelo litoral, por Ipitanga.
 
Para Márcio Costa, coordenador geral da SALVA, a solução está no alinhamento da prefeitura de Lauro de Freitas com o governo do estado, para a viabilização e inauguração da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, que liga a rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco, oferecendo uma alternativa mais rápida para atender a todos. “Uma solução com final feliz para os moradores e motoristas que sofrem com este engarrafamento na hora do rush”, conclui Márcio Costa.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web