Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Moradores de Itinga pedem providências

Elisabete Seixas. Cidadã de Lauro de Freitas. - Em 03/06/2018

Gostaria de denunciar as más condições da rua Vivaldo Francisco de Jesus, CEP 42722-240, antiga rua Professor Teócrito Batista, atrás da quadra do colégio CAIC, em Itinga.
 
Em novembro de 2015 a rua foi asfaltada e após a colocação de manilhas de esgoto e da rede pluvial, iniciaram o serviço de colocação de passeio e meio fio, mas não finalizaram. Em menos de 6 meses depois, alguns homens fardados e com máquinas abriram o asfalto para mexer em todas as caixas de passagens, e não terminaram o serviço, deixando a rua esburacada, com aparência de que nunca havia sido asfaltada.
 
A partir de fevereiro deste ano, uma equipe da Embasa veio fazer serviço de colocação da rede de esgoto, iniciando e parando o serviço por vários períodos, até o mês de abril e deixaram a rua num estado pior, quase intransitável, inclusive a rua principal, onde está localizado o Centro de Zoonoses de Lauro de Freitas.
 
Para completar o cenário de destruição e imundície, a Prefeitura mantem uma caixa coletora de lixo, instalada em meio a uma poça de lodo, lixo e excremento, próximo a um trecho do muro do Colégio CAIC, destruído por marginais que utilizam um buraco na parede como acesso indevido ao colégio. Nós moradores não conseguimos nos aproximar da caixa coletora para depositar os sacos de lixo, devido à imundície que a cerca, que por sua vez atrai todo tipo de animal peçonhento, descartadores de entulho, catadores de lixo, que espalham sujeira por toda a extensão da rua. Em suma, estamos imersos no caos e no desrespeito.
 
Graças ao abandono da Prefeitura até pequenos prédios foram construídos onde deveria ser a calçada, para uso dos pedestres. Coleta de lixo? Nem pensar! O que falta para que as autoridades competentes tomem providências? Peço que a revista Vilas Magazine nos ajude, divulgando essa situação.
 
Elisabete Seixas. Cidadã de Lauro de Freitas.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web