Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Problemas no loteamento Miragem

Luís Chagas - Em 03/06/2018

Pedimos o apoio da revista Vilas Magazine, divulgando nosso pleito enviado para a Prefeitura de Lauro de Freitas, visando solucionar problemas crônicos no nosso bairro, Miragem.
 
Existem terrenos vazios aqui no bairro, servindo como depósitos de lixos e entulhos e abrigos para viciados. Caberia à Prefeitura exigir dos proprietários a manutenção dos mesmos. Sugerimos até fazerem o trabalho de limpeza e lançarem o custo do serviço no IPTU do imóvel.
 
Lembrando que consta das normas do município a obrigação do proprietário de manter a limpeza do imóvel, agravado pelo que foi exposto.
 
Pedimos também que a Prefeitura fiscalize o uso das calçadas, que estão sendo usadas como prolongamento das residências, o que não é correto, impedindo frontalmente a acessibilidade dos transeuntes. É muito comum pessoas caminhando pelas ruas, correndo perigo de serem atropeladas, já que as calçadas estão obstruídas.
 
A Secretaria de Trânsito e Transportes está fazendo alterações necessárias no bairro. Muito bom. Mas são necessários também serviços de asfalto em algumas ruas, para dar vazão ao fluxo de veículos. Temos no bairro novas atividades que estão impactando no fluxo de veículos. Exemplos: colégios Sartre e Adventista, Academia Alfa, três pequenos colégios de alfabetizaçao e em breve um supermercado da Redmix.
 
A Prefeitura tem que definir qual a definição do Miragem: é bairro ou loteamento (de acordo com os cadastro da Embasa e Coelba, pertencemos ao bairro de Buraquinho). A nova definição com CEP’s e numeração individualizados facilita a localização dos imóveis, mas é necessário maior divulgação, pois vemos diversos órgãos a nível municipal estadual e nacional questionarem essas informações.
Acreditamos na administração da prefeita Moema Gramacho.
 
Luís Chagas, síndico do condomínio Flor de Lis. Miragem.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web