Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Grupo de teatro da Base de Itinga tem novo espetáculo

Redação Vilas Magazine - Em 12/06/2018

 
O grupo de teatro da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, em Lauro de Freitas, está com um novo espetáculo. A montagem “Fecha os Olhos”, voltada para o público infantil, faz um mergulho no mundo da fantasia, repleto de sereias e piratas, para destacar a importância de se falar a verdade.
 
Para o soldado Luide Prins, responsável pelo grupo de teatro Junto e Misturado, a “proposta se encaixa no policiamento comunitário e aproveitamos para nos aproximar da comunidade a partir da atividade artística”. Prins é formado em licenciatura teatral e há quatro anos desenvolve atividades artísticas na Base. “A partir da minha formação vi a possibilidade de desenvolver o teatro aqui na comunidade”, disse.
 
“A nossa busca é sempre pelo diálogo com os moradores para entender as suas necessidades, assim como viabilizar que os outros órgãos públicos possam ser inseridos aqui e tragam as melhorias necessárias”, explica. 
 
O grupo já realizou a montagem de seis espetáculos e mais de 300 crianças já participaram das atividades teatrais. Há dois anos no grupo, o estudante Leo de Jesus afirma que o contato com o universo artístico lhe apresentou novas oportunidades. “O teatro está mudando a minha vida e me faz acreditar que tudo é possível”, testemunha – “aos poucos descobri o meu talento, e tenho certeza que a arte vai me ajudar a realizar os meus sonhos”.
 
As atividades do grupo integram o projeto “Vidas em Cena”, desenvolvido na Base Comunitária de Segurança de Itinga e realizado por policiais militares desde 2014 para jovens com idades entre 13 e 18 anos. As aulas são gratuitas e ministradas por professores com formação em artes cênicas.

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web