Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Árvores derrubadas! Isso é progresso?

Francesca Motta. - Em 04/07/2018

A árvore em frente do MAG empresarial (av. Luiz Tarquínio), foi literalmente, derrubada. Uma árvore de porte grande, que abrigava diversos passarinhos. Onde vamos parar dessa forma? Depois as pessoas se queixam que insetos e pequenos animais estão invadindo suas casas. Ou questionam por que será de tantas doenças que surgem “do nada”. Pelo jeito não existe fiscalização nenhuma nessa Prefeitura.

Aproveitando a oportunidade, adoro a revista Vilas Magazine e tenho acompanhado as reportagens sobre o metrô, mas tenho dois questionamentos, que acho importantes serem respondidos pela Prefeitura:
 
1 - O prefeito anterior gastou uma fortuna no monumento e embelezamento da entrada de Lauro de Freitas. Com a vinda do metrô e da estação de transbordo, a entrada da cidade perdeu a sua identidade por completo. Parecemos um anexo de Salvador. O que a prefeita pensa em fazer a respeito?
 
2 - A chegada do metrô no antigo lojão Insinuante se dará por cima do rio, como já informado em edições anteriores, mas a própria prefeita informa que o rio não será canalizado. Mas como o metrô passará por cima, com tantas árvores, pois aquele corredor é uma das poucas regiões de área verde dentro da cidade, apesar da poluição daquele pobre rio.
 
Inclusive, atrás do Hospital Aeroporto, as obras de continuação do metrô já chegaram quase no fundo do ginásio de esportes. E ninguém se deu conta da quantidade de árvores que ali estão sendo derrubadas.
Francesca Motta.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web