Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Obra da Passarela das Flores garante espaço de ambulantes

Redação Vilas Magazine - Em 31/07/2018

A prefeita Moema Gramacho e o secretário Vidigal Cafezeiro (esq.) conversam com ambulante na Passarela das Flores: espaço garantido
 
A obra de requalificação da Passarela das Flores, na altura do conjunto Clériston Andrade, na avenida Santos Dumont, antiga Estrada do Coco, já foi iniciada. Uma das rampas de acesso à passarela está interditada.
 
Segundo a prefeitura, 1.800 pessoas por hora circulam na passarela. O secretário municipal de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro, explicou que a reforma será realizada por etapas para que haja o mínimo possível de interferência na rotina dos pedestres e ambulantes que utilizam a passarela.
 
“Iniciamos a reforma pela área que avaliamos com maiores avariais”, disse Vidigal, garantido que “nem os pedestres, nem os vendedores ambulantes que retiram seu sustento na passarela serão afetados”. Quando a primeira etapa for concluída, os ambulantes serão remanejados para áreas liberadas ao trânsito de pessoas.
 
Orçada em R$ 200 mil, a obra inclui reforma dos pisos em pré-moldados que cobrem as rampas de acesso e o vão central e a troca dos perfis e recuperação da rede elétrica, além de pintura. Não foi informado o prazo para conclusão.
 
A prefeitura planeja instalar três novas passarelas na avenida Santos Dumont, “em locais reivindicados pela população” e que já estão em fase de licitação, com edital em curso.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web