Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Seminário discute redes e tecnologia nas regiões metropolitanas da Bahia

Redação Vilas Magazine - Em 01/08/2018

Programado acontecer dias 1º e 2 deste mês, em Lauro de Freitas, o “Seminário de Integração Metropolitana de Redes e Tecnologias”, realizado pela AP&S Eventos e Produções, conta com o apoio da Secretaria de Planejamento de Lauro de Freitas.
 
O titular da pasta, Mauro Cardim, também curador técnico do evento, esteve na redação da Vilas Magazine, para falar do evento, sendo recebido pelo diretor-editor, Carlos Accioli Ramos.
 
Segundo Cardim, objetivo do seminário é “promover o debate técnico” sobre “redes e tecnologias no ambiente metropolitano do estado da Bahia”. A intenção é “promover a convergência e integração de servidores, fornecedores, agentes públicos e privados em torno de uma agenda proativa capaz de agilizar a criação de uma ‘cultura metropolitana’ de redes e tecnologias no estado da Bahia”.
 
Serão cinco “seminários estratégicos” até o final do ano. Depois desta primeira edição, serão realizados outros, em Feira de Santana, dia 5/9; em Ilhéus e Itabuna, dia 28/9; em Vitória da Conquista, dia 9/11 e o último, dia 7/12, em Barreiras.
 
Ao final de cada seminário deverá ser elaborada uma “carta técnica” sintetizando todas as contribuições coletivas possíveis para cada região metropolitana envolvida. A expectativa é que se tornem “referências técnico-acadêmicas para gestores e autoridades públicas do setor”. 
 
Os palestrantes anunciados até o fechamento desta edição da Vilas Magazine (27/7) incluem, além do próprio Mauro Cardim, a prefeita Moema Gramacho (PT), o ministro de Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab e o secretário de Inclusão Digital do ministério, Américo Bernardes.
 
Fulvio Machado, presidente da Coelba, a promotora Cristina Seixas, do Ministério Público Estadual e o jornalista Walter Pinheiro, presidente da Associação Baiana de Imprensa, também foram anunciados. Completam a lista de palestrantes três secretários de estado da Bahia – Marcus Cavalcanti, Vicente Neto e Rodrigo Hita – além do presidente da Assembleia Legislativa, pré-candidato ao Senado, Ângelo Coronel (PSD).
 
A organização lista, entre os participantes, provedores de serviços de comunicação multimídia da Bahia, operadoras de telefonia e servidores públicos ligados à área, agências reguladoras (ANATEL e ANEEL), prefeituras, estado, governo federal e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – ligada ao Ministério de Ciência e Tecnologia, além de entidades acadêmicas e técnicas da Bahia. A organização lista “UFBA, UNEB, SENAI-CIMATEC, IFBA, Softex e afins”.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web