Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Parque Shopping entrega edifícios para sediar o Centro Administrativo de Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 08/08/2018

O Centro Administrativo de Lauro de Freitas, que já esteve projetado para a avenida 2 de Julho, vai ser instalado nos edifícios que antes abrigavam os escritórios do centro de distribuição da Insinuante na Estrada do Coco. A solução levou “um ano e meio de tratativas”, de acordo com a prefeita Moema Gramacho (PT).
Foto: Moema Gramacho e Marcos
Ribeiro, do Parque Shopping Bahia:
APOSTA NO DESENVOLVIMENTO
 
“O CALF não terá qualquer custo para os cofres públicos”, garantiu ela durante coletiva de imprensa no final de julho. Garantido por meio de Termo de Acordo e Compromisso (TAC) com os empreendedores do Parque Shopping Bahia, que está em construção no local, o futuro centro administrativo vai passar por reformas antes de ser entregue, mas essas também serão pagas pelo empreendimento. “O custo público será apenas do mobiliário”, disse a prefeita.
 
Todas as secretarias municipais que hoje funcionam em prédios alugados serão relocadas para o CALF, permitindo economias com o aluguel dos espaços, além da sinergia própria de um prédio único. Só não serão realojadas as secretarias que já ocupam prédios próprios, como a de Infraestrutura e a de Serviços Públicos. No térreo, de acordo com Moema Gramacho, será instalado um “mini SAC”.
 
O Parque Shopping Bahia vai transferir os imóveis para o município como contrapartida social pela liberação do empreendimento. A Lei das Contrapartidas Sociais foi modificada, anos atrás, por meio de emenda do então vereador Lula Maciel (PT) e do vereador Antônio Rosalvo (REDE), para incluir os empreendimentos comerciais e industriais. Até então, só os residenciais eram obrigados a contribuir para a cidade. 
 
Marcos Ribeiro, representante do empreendimento e que assinou o TAC com a prefeitura, destacou a aposta no desenvolvimento que o novo shopping representa. “Num momento de crise como este, nós apostamos principalmente neste vetor de desenvolvimento grande que é Lauro de Freitas”, disse. “Estamos desenvolvendo o maior shopping do Brasil hoje em construção” – e explicou que se trata de um “complexo multiuso”. E adiantou que “vamos atrair faculdades, provavelmente um hospital”, pedindo o apoio da população e da prefeitura de Lauro de Freitas.
 
Destacados no círculo em amarelo, os edifícios onde passará a funcionar a maioria das secretarias municipais

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web