Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Enquete propõe tirar pedra portuguesa do calçadão de Vilas do Atlântico

Redação Vilas Magazine - Em 10/08/2018

Uma enquete — consulta informal sem qualquer valor estatístico — foi lançada na internet pela Salva (Sociedade de Amigos do Loteamento de Vilas do Atlântico).

A entidade pergunta aos visitantes da página o que seria melhor para o calçadão de Vilas do Atlântico: manter o tradicional piso em pedra portuguesa ou trocar o calçamento por blocos intertravados.

Junto à enquete, cujo resultado não representará a opinião do conjunto dos moradores, a Salva publica duas fotos, lado a lado.

A primeira mostra o calçadão em pedra portuguesa, atualmente esburacado — resultado da falta de manutenção adequada por calceteiro qualificado. A segunda foto é uma montagem mostrando como ficaria o calçadão com piso intertravado.

O coordenador-geral da Salva, Márcio Costa, afirma que “tem verba da Prefeitura do Orçamento Participativo para manutenção do calçadão de Vilas do Atlântico”, mas manutenção mesmo a pedra portuguesa não recebe.

De acordo com Costa, a prefeitura perguntou à Salva “se seria melhor manter as pedras portuguesas ou colocar um piso mais moderno, como os pisos intertravados”.

A enquete está disponível na página da Salva na internet, em https://www.salvavilasdoatlantico.org.br/consulta-publica-calcadao-de-vilas-do-atlantico/.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web