Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Proerd forma mais 1.300 jovens em Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 31/08/2018

Crianças participam de evento de formatura do Proerd na Concha Acústica
 
Mais de 1,3 mil crianças de oito escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas compuseram mais uma cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Executado nos primeiros seis meses deste ano com aulas dinâmicas nas unidades escolares, o programa orientou crianças e adolescentes a dizerem não às substancias psicoativas – e a lidar com situações conflituosas e como andar em segurança pelas ruas.
 
Iniciativa da Polícia Militar da Bahia, mais de 15 mil crianças e adolescentes de Lauro de Freitas passaram pelo Proerd ao longo dos últimos dez anos. Executado em Lauro de Freitas pela 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o programa desenvolve a conscientização de alunos da educação infantil ao 7º ano do ensino fundamental das escolas públicas e particulares. A meta, em 2018, é alcançar cerca de três mil crianças e adolescentes.
 
A solenidade, realizada na Concha Acústica, no Centro, foi uma grande festa com direito a animador infantil e apresentação da Companhia de Cães do Batalhão de Polícia de Choque. Para a plateia de crianças, três animais treinados simularam abordagens a suspeitos, imobilização e localização de drogas. Oito delas foram premiadas com uma bicicleta pelas melhores redações com o tema “O que significa Proerd para você”.

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web