Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Grite

Adenáuer Novaes - Em 03/09/2018

Seus pulmões são importantes reservatórios processadores do alimento que lhe será imprescindível à manutenção de seu corpo.
 
O ar que você respira será parcialmente devolvido ao meio ambiente.
 
Uma das formas de devolução é pela fala. Sua voz é resultado da energia de seu corpo e da vida inteligente que ele abriga. Por esta razão ela traduz quem você é, expressa sua dignidade e determina seu destino.
 
Portanto, nunca se cale quando se expressar é o que lhe resta para que sua vida valha a pena. Se necessário grite, desabafe a plenos pulmões, pois a morte de uma pessoa se inicia quando ela se omite ante o que lhe impõe qualquer tipo de inferioridade.
 
Grite em alto e bom som quando pretenderem anular seu direito de expressão ou quando quiserem calar sua voz perante a injustiça.
 
Sempre que alguém quiser retirar de você o direito de ser você mesmo, mostre sua dignidade e seu desagrado. Nunca se cale nem demonstre aceitação do que oprime.
 
Não aceite que seja desvalorizado ou tratado como se nada valesse. Você, como todo ser humano, é a razão da existência de uma sociedade que deve respeitar a pessoa humana, sem qualquer restrição.
 
Em tempos de alta corrupção, de justificativas simplistas para o egoísmo e da vilania dos que não têm escrúpulos para usurpar, não se cale.
 
Pela voz, pela escrita, pelo voto e por todos os meios ao seu alcance não se intimide ante os vilões à solta, disfarçados de heróis e benfeitores.
 
Imponha-se ante uma sociedade dos que faltam o caráter, dos que roubam e dos que querem sempre levar vantagem em tudo. Não aceite, não pactue nem se alie aos que se mostram superiores e fazem propaganda de seus feitos, apresentando-se como líderes modernos. Não passam de enganadores que tratam as pessoas como marionetes e vítimas que precisam ser salvas.
 
Oponha-se aos que apresentam ideias velhas com palavras novas para ludibriar o ingênuo e agradar os que anseiam por quem os conduza como se não fossem capazes.
 
Valorize a expressão de suas ideias, reagindo a tudo quanto vise ter poder sobre você sem ser consentido, pois suas palavras, faladas ou escritas, sempre serão importantes formas de identificação de sua personalidade e de seu valor pessoal.
 
É hora de você examinar sua consciência e não aceitar o próprio silêncio como meio de justificar sua impotência, pois certamente você pode fazer mais.
 
Adote o comportamento de quem está atento a si, ao outro e à sociedade para que todos ganhem e vivam sob um sistema justo, alcançando o bem-estar coletivo.
 
Seu grito não é dos que só sabem fazer barulho, mas daqueles que utilizam todos os meios para combater a injustiça, a intolerância e, sobretudo, o desrespeito à vida humana.
 
Utilize sua voz para conduzir ideias que, ao serem postas em prática por você mesmo, produzem prosperidade social.Nossa vida encontra um sentido quando produz o bem de todos.
 
ADENÁUER NOVAES é psicólogo, escritor, filósofo e engenheiro. adenauernovaes@gmail.com
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web