Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Descarte irregular de lixo e entulho

Alcides Costa Filho - Em 03/09/2018

Mais uma vez faço uso do espaço democrático que este conceituado veiculo de comunicação da nossa cidade, tão ansiosamente aguardado todos os meses, nos oferece. Resido bem próximo à Pousada Tayuana, em Vilas do Atlântico, e tenho percebido o grande acúmulo de lixo ao longo de toda a rua paralela. Lamentavelmente, até deixei de caminhar pelas manhãs, aborrecido ao ver tanto descaso da prefeitura com a limpeza urbana. Parece até que não percebem tanto lixo pelas ruas. Já fiz algumas denúncias, mas nunca tive qualquer resposta da prefeitura. Cheguei até a cobrar uma resposta, mas ouvi que “para qualquer verificação temos até 7 dias para que as informações corram pelos departamentos”. Isso foi hilário e cômico ao mesmo tempo. Desliguei e mais nada pude fazer. Parece que eles não fazem a mínima questão de prestar informações aos cidadãos.
 
Já discuti por algumas vezes com os infratores, que me ameaçaram. Tenho 65 anos. Fiz a proposta para a prefeitura fazer os fiscais rodarem por Vilas do Atlântico em dias e horários alternados, assim talvez tivessem algum êxito. Pelo que sei, Lauro de Freitas é uma das únicas cidades neste país que não se preocupa com descarte irregular de lixo.
 
Quanto custa, para nós contribuintes, pagar o lixo recolhido que foi descartado de forma irregular, principalmente restos de construção, obras, podas, etc. A prefeitura deveria fazer uso de suas atribuições e multar os infratores, assim usar melhor a verba do municipio em outras prioridades.
 
Apelo à revista Vilas Magazine para que faça uma matéria a este respeito, mostrando o desrespeito com o meio ambiente. Não é só o Rio Sapato que esta sofrendo. Vejam, nossas APAS, o desrespeito com o meio ambiente. Acordem autoridades.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web