Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Moradores aplicam R$ 24 mil em qualificação de praça pública

Redação Vilas Magazine - Em 02/10/2018

Nilton Cardoso (de óculos escuro), presidente da “Five Street”, celebra, com vizinhos, a nova praça: garotada aprovou
 
Os moradores de um conjunto de cinco ruas em Vilas do Atlântico bancaram a qualificação de uma praça no bairro. Ao custo de R$ 24 mil, a praça da rua Praia de Piatã ganhou um parque para crianças até 12 anos, barras para ginástica, caminhos em concreto e placas de cimento, além de objetos fabricados pela prefeitura a partir de pneus usados. Foram dois meses de obras no espaço público.
 
“Nós demos o material e a secretaria de Serviços Públicos fez a fabricação”, disse Nilton Nunes, presidente da “Five Street”, a associação de moradores que procura cuidar das cinco ruas. Das 114 residências nas cinco ruas, 70% são associadas à Five Street, de acordo com o presidente da associação, que mantém cancelas com vigilantes no acesso à área.
 
O secretário municipal Renato Brás, responsável pela pasta, colaborou também com a mão-de-obra, cedendo primeiro quatro e depois dois funcionários públicos. Outros quatro foram bancados pelos moradores. O projeto da praça também teve a colaboração da secretaria.
 
José Luís Feitosa, 65, morador das “five street” desde 2000, é um dos associados. Logo que a infraestrutura ficou pronta ele levou o neto Francisco, de sete meses, para passear na praça. “Achei ótimo”, disse – “e ficou pronta bem a tempo de trazer o meu neto”. O entulho gerado foi recolhido pela prefeitura, mas a poda das árvores foi feita com recursos da associação. A conservação e jardinagem também está a cargo dos moradores.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web