Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Espetáculo de dança contemporânea movimenta quatro praias de Salvador

Redação Vilas Magazine - Em 01/11/2018

Ex-passo, espetáculo de dança contemporânea atrelada à técnica circense de pernas de pau, movimentará quatro praias de Salvador. A temporada de estreia contempla oito apresentações, atingindo espectadores da Ribeira à Itapuã, passando pelos bairros do Centro e do Rio Vermelho. Cada bairro receberá duas apresentações todas as quartas e quintas deste mês, sempre às 17h30. As performances serão realizadas nos dias 7 e 8 na Praia da Ribeira, 14 e 15 na Praia da Preguiça, 21 e 22 na Praia da Paciência e 28 e 29 na Praia de Itapuã.
 
O espetáculo utiliza linguagem simples e de fácil acesso ao público, transformando praias em espaço cênico com uma coreografia itinerante construída pelo encontro e relação estabelecida entre os artistas Clara Garcia, Matias Santiago, João Rafael e Claudio Machado, suas experiências, pernas de pau e o mar.
 
Criada originalmente em 2008, Ex-passo nasceu como um solo desenvolvido pelo ator, dançarino e diretor Claudio Machado em parceria com a coreógrafa Líria Morays. Na época, os artistas desenvolveram uma obra de curta duração, levando para o palco o resultado de experimentos que já entrelaçavam dança contemporânea e técnica circense de pernas de pau. Após dez anos o projeto volta à cena baiana ganhando força com a formação de uma parceria com os intérpretes-criadores: Clara Garcia, Matias Santiago e João Rafael Neto, bem como ampliando seu horizonte ao ter como espaço cênico, o mar.
 
Ex-passo é uma obra criada por meio de um processo colaborativo com os intérpretes-criadores sob a direção coreográfica de Claudio Machado e conta ainda com música original do compositor, cantor e diretor musical já conhecido no cenário artístico baiano, Jarbas Bittencourt.
 
Segundo a produtora Ramona Gayão, “a escolha das praias como espaço-cenário se deu tanto pelas possibilidades temáticas de identificação com a nossa cidade quanto pela possibilidade de atingir público e locais diversos. O mar, culturalmente, além de ser um espaço místico para o público soteropolitano, onde todos, mesmo os mais descrentes, buscam e fazem seus rituais de limpeza e purificação do corpo ou do espírito é também o lugar do encontro de todas as classes, religiões, gêneros e faixas etárias que juntos se banham e constroem um lugar comum de convívio e compartilhamento de experiências”.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web