Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Camerata da OSBA marca Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Redação Vilas Magazine - Em 01/11/2018

 
A Camerata Quadro Solar da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresentou-se, no final de setembro, na Escola Municipal Santa Júlia, em Lauro de Freitas, para marcar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (PcD). A banda dos estudantes do Educandário Mariza Pitanga, que participou do evento, esteve entre as apresentações do dia.
 
Rosângela Accioly, professora premiada da rede municipal de ensino, considera a educação inclusiva de suma importância para o combate ao preconceito contra a PcD. “Trabalhar a diversidade a partir da perspectiva da inclusão potencializa a convivência entre seres humanos”, diz – “no meu projeto ‘África aqui, acolá. África em todo lugar’, busco aproximar as crianças da sua identidade cultural”. Para ela, “a inclusão deve ser pensada desta mesma forma, de aproximação entre o que te pertence”. O projeto de Accioly venceu a 19º edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã do Instituto Arte na Escola (IAE), a nível nacional.
 
A educação pública municipal mantém em suas escolas 13 salas de recursos multifuncionais que auxiliam o desenvolvimento de alunos com deficiência, além de um Núcleo de Educação Especial, que promove atividades específicas para este público.
 

 

Publicidade
Você Viu? Jan/2019
Artigos Confiança
Tribuna do Leitor Donos da praia
Tribuna do Leitor Poluição sonora
Veja todas as notícias de Jan/2019
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web