Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Procon Municipal já está em funcionamento

Redação Vilas Magazine - Em 01/11/2018

Lauro de Freitas se tornou a primeira cidade da Região Metropolitana de Salvador a municipalizar os serviços de proteção ao consumidor, com a inauguração de uma unidade local do Procon – Proteção e Defesa do Consumidor – no mês passado. O novo órgão está localizado na rua Silvandir Chaves, acesso ao Caji-Caixa d’Água, no Empresarial Torre Business, próximo ao Hospital Geral Menandro de Faria.
FOTO: Gleydson Faleiro, coordenador do Procon Municipal: unidade corresponde ao desenvolvimento de Lauro de Freitas
 
Para Gleydson Faleiro, coordenador do Procon Municipal, o órgão vai buscar, principalmente, harmonizar as relações de consumo. “Lauro de Freitas é um dos municípios que mais se desenvolve no país”, disse – “e esta unidade faz parte do crescimento da cidade”. Os serviços de orientação jurídica, abertura de reclamações e conciliação estão em funcionamento desde 1º de novembro.
 
O Procon Municipal foi implementado pela prefeitura de Lauro de Freitas em parceria com o governo do Estado para atender consumidores e dar orientações sobre direitos e deveres, além de educar fornecedores sobre seu papel nas relações de consumo.
 
“Temos aqui um instrumento de diálogo e transparência que irá reduzir o volume de processos na justiça”, destacou a prefeita Moema Gramacho (PT) durante a inauguração. A prefeita fez agradecimento especial ao vereador Antônio Rosalvo e ao secretário de Governo Lula Maciel por incentivarem o projeto de Lei do Procon Municipal.
 
Filipe Vieira, superintendente do Procon Estadual, explicou que a unidade de Lauro de Freitas irá prestar serviços nas linhas de atendimento ao público e fiscalização do comércio, além de desenvolver ações educativas. “O trabalho do Procon representa tudo aquilo que se aproxima do povo”, disse. “O que temos de serviço no Estado haverá aqui em Lauro de Freitas”, aponta. O Procon Municipal é uma parceria da prefeitura com a secretaria estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e com o Procon Estadual. Emiliano José, superintendente de Direitos Humanos, representou o estado na inauguração.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web