Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Juceb inaugura serviços online

Redação Vilas Magazine - Em 01/11/2018

Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) inaugurou no mês passado novos serviços online no site da entidade. Uma nova hierarquia de conteúdos prioriza o acesso aos serviços oferecidos e às fontes de informação. O objetivo é auxiliar nas demandas, garantindo maior facilidade e celeridade ao relacionamento com a Junta.
 
O lançamento do serviço é fruto de quatro anos de trabalho do projeto “Juceb Online”, que desde 2014 vem informatizando os serviços oferecidos pela entidade. Entre os benefícios estão a menor necessidade de papel, a comodidade de requerer e receber serviços pela internet, sem necessidade de atendimento presencial em algum posto e a maior celeridade na liberação de documentos.
 
O tempo médio de tramitação dos processos na Junta caiu de 10 para pouco mais de um dia nos últimos quatro anos. Alguns processos são liberados em menos de uma hora. Hoje é possível dar entrada em processos a partir de qualquer lugar do mundo assinando digitalmente o documento por meio do “Juceb 100% Digital”.
 
Os serviços online estão acessíveis já a partir da primeira página, a exemplo da consulta de viabilidade, que é a consulta prévia junto aos órgãos de registro sobre a possibilidade do exercício da atividade econômica pretendida no endereço escolhido e com o nome pretendido. Também consta na primeira página acesso ao Requerimento Universal, primeiro passo obrigatório para o protocolo de atos nos diversos postos de atendimento da Juceb pelo estado da Bahia. Podem ser acessados ainda os serviços de consulta ao andamento de processos, confirmação de autenticidade, consulta a informações básicas de empresas e emissão de DAM complementar.
 
Na coluna lateral estão dispostas páginas com informações essenciais, como tabelas de atos, preços e prazos, manuais, modelos de documentos e formulários para petições. Também constam no espaço informações sobre os profissionais cujo registro e matrícula são de atribuição das Juntas Comerciais: leiloeiros, tradutores ou intérpretes comerciais e administradores de armazéns gerais. É possível ainda acessar informações atualizadas, mês a mês, sobre constituição, alteração e extinção de empresas na Bahia.
 
O site também dá mais destaque ao aplicativo Registro Empresarial (REGIN), por meio do qual o cliente pode acompanhar o andamento de processos nos diversos órgãos. O aplicativo está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.
 
É possível consultar também a legislação pertinente ao registro comercial e detalhes sobre a cobertura da RedeSIM no estado, com todas as cidades apresentadas num mapa interativo. Há também área de notícias, informações institucionais e de transparência.
 
Os modos de contato com a Juceb estão concentrados numa só página chamada Atendimento. O formulário de contato presente na página é o melhor meio para entrar em contato com a Junta. O prazo para resposta à solicitação é de no máximo 24 horas. Também podem ser consultados os endereços de todos os postos de atendimento na capital e interior do estado e o telefone para agendamento nos SAC.
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web