Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Serviço Circular Metrô-CAB tem frota ampliada

Redação Vilas Magazine - Em 01/11/2018

A integração entre o metrô e o Centro Administrativo da Bahia (CAB) ganhou em outubro mais cinco ônibus, reformados e com melhorias no serviço, como a ampliação do monitoramento interno dos veículos. O ônibus continua sendo gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, de forma ininterrupta, das 6h às 19h, conduzindo servidores e cidadãos que acessam o CAB.
 
Com a ampliação da frota, os intervalos de chegada e saída dos veículos diminuiu, principalmente nas estações do CAB e de Pituaçu e nos horários de pico, concentrados no início e final do expediente, além do período anterior ao meio-dia. Com isso, o tempo de espera pelos usuários foi reduzido. Os ônibus passam por 26 pontos do CAB, atendendo os funcionários e usuários dos órgãos públicos. 
 
Uma terceira porta, no centro dos veículos, para embarque e desembarque de passageiros, especialmente nas paradas das estações do CAB e de Pituaçu, promete melhorar o tempo das viagens. No que diz respeito à segurança, foram instaladas novas câmeras no interior do veículo, totalizando cinco equipamentos em cada unidade da frota.
 
Os cinco coletivos têm capacidade para 26 passageiros sentados, além de serem equipados com ar-condicionado, assentos preferenciais para idosos e elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência. Os usuários também têm acesso à internet através do sinal de wi-fi, disponível para conexão pela rede GovBa, aberta aos servidores e cidadãos que utilizarem o serviço. Os veículos estão identificados e podem ser facilmente reconhecidos pelos usuários.
 
Além das câmeras de segurança e da identificação, toda a frota conta com rádio comunicador, sistemas de monitoramento interno e telemetria, que disponibilizam o acompanhamento em tempo real durante a prestação do serviço, permitindo um melhor acompanhamento e fiscalização. Foram mantidas as duas rotas principais, com saída no Colégio Estadual Bolívar Santana, ao lado da Estação CAB, em direção à sede da Embasa, próxima da Estação Pituaçu, e no sentido inverso.
 
Publicidade
Você Viu? Ago/2019
Artigos Caminhos
Tribuna do Leitor LOTEAMENTO MARISOL
Tribuna do Leitor Sumiram as faixas de pedestres
Tribuna do Leitor Árvores cheias de graça
Veja todas as notícias de Ago/2019
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web