Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Juceb recebe homenagem em reconhecimento à eficiência

Redação Vilas Magazine - Em 30/11/2018

A Junta Comercial da Bahia (Juceb) passou a receber, no mês passado, livros contábeis em formato 100% digital. A facilidade permite que clientes detentores de certificado digital protocolem os livros de suas empresas pela internet, sem precisar se dirigir a um posto de atendimento da Juceb.
 
O arquivamento de livros em formato 100% digital é parte das inovações que a Juceb vem fazendo nos últimos anos, no sentido de desburocratizar o atendimento do órgão e dar aos seus clientes a comodidade de resolver demandas pela internet, economizando tempo, dinheiro e, agora com os livros digitais, poupando o translado dos tomos.
 
Sob a presidência de Antônio Carlos Marcial Tramm (foto), as ações da Juceb trouxeram como resultado a redução de mais de 30% no atendimento presencial do órgão nos últimos quatro anos, além da redução no tempo médio de tramitação dos processos de oito dias para 24 horas. Por conta desses resultados, a Junta foi homenageada com uma moção na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, também no mês passado.
 
Além da informatização do processo mercantil, que tem diminuído o tempo de tramitação dos processos e a necessidade de atendimento presencial para constituição, alteração ou fechamento de empresas, o reconhecimento se deu pela eficácia dos serviços que vem sendo prestados pela Junta. A moção cita também as ações de integração com entes estaduais, municipais e estaduais, por meio da Rede Nacional para a Simplificação o Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
Publicidade
Você Viu? Jan/2019
Artigos Confiança
Tribuna do Leitor Donos da praia
Tribuna do Leitor Poluição sonora
Veja todas as notícias de Jan/2019
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web